segunda-feira, 29 de julho de 2013

BUTTES CHAUMONT

Os dias se fazem quentes e ensolarados em Paris. O que mais sinto vontade de fazer é passear pelos parques e jardins, que abundam na capital francesa. Decidi visitar o Buttes Chaumont, um dos meus preferidos de Paris. Quando morava aqui eu costumava ir a esse parque para correr. Atualmente ele reune milhares de jovens que ficam comendo e bebendo ao redor do Rosa Bonheur, um simpatico bar que aos domingos se transforma em animada pista de dança. Faz-se tambem muitos pic-nics nos seus gramados. Como estava perto, resolvi andar até o numero 231 da rue des Pyrénées, onde morei uns tempos logo que cheguei em Paris antes de mudar para o Marais. Como estava ao lado, resolvi entrar no Cimetière du Père Lachaise. Como estava dentro, resolvi escolher uma tumba para visitar: a de Edith Piaf. Fiquei emocionado ao constatar que seu ultimo grande amor, Theo Sarapo, repousa a seu lado pela eternidade... Peço desculpas pelos acentos faltando em algumas palavras. Estou teclando em um mac e ainda tenho dificuldades com ele. Nas fotos, vista do Buttes Chaumont e a tumba de Piaf e Theo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário