sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


NÃO TENHO MAIS IDADE
Vivo dizendo que não tenho mais idade para fazer determinadas coisas. Quanto mais velho fico, ou seja, quanto mais idade adquiro, mais digo não tê-la para isso ou aquilo. E, embora pareça paradoxal, é a mais pura verdade... Não tenho mais idade, por exemplo, para curtir balada. Eu até poderia, se não começassem tão tarde. Uma hora da manhã é o meu limite máximo para ir para a cama. E é quando elas, as baladas, estão apenas começando... Outro dia me enchi de animação e fui, com minha amiga Flora Jatobá, a uma delas, a Santo Forte. Mico total: Deixei a Flora na porta e voltei para casa antes mesmo de entrar! Também não tenho mais idade para lugares barulhentos e esperas muito longas em restaurantes. Não tenho mais idade para grandes aglomerações humanas. Shows, só em teatros. Em estádios e ginásios, to fora. Praias, de preferência desertas ou fora de temporada. Também não uso mais calça apertada. Aliás, não tenho idade para usar mais nada apertado. Nem baby look. Não tenho mais idade para trocar a noite pelo dia, me drogar, nem beber bebidas ruins. Não tenho mais idade para viajar de ônibus nem para me hospedar em albergues. Não tenho mais idade para não cuidar da pele, da coluna e dos dentes... Ou seja, está cada vez mais caro ser eu. Por essas e por outras é que prefiro ficar em casa lendo ou escrevendo.

6 comentários:

  1. É meu amigo, e por mais paradoxal que isso pareça eu vos digo, nós já temos idade. Ela chegou de mansinho e foi se instalando, eu percebo isso em pequenas coisas do dia a dia. E sou testemunha de que nossa geração curtiu muito e se jogou. E conheço alguns que ainda se jogam e são felizes, mas uma coisa que eu tinha, e muita, eu perdi, ficou lá atrás, a paciência.

    ResponderExcluir
  2. Será que isso tem a ver com a idade ou com prioridades? Ok, algumas coisas têm a ver com idade, mas outras parecem apenas uma reorganização das prioridades. O que antes era divertido perde o encanto, o que parecia chato reveste-se de encantamento... =)

    ResponderExcluir
  3. A exceçao para lugares barulhentos e longas esperas é o Ritz?

    ResponderExcluir