sábado, 11 de setembro de 2010



ILHA BELA
O nome já diz tudo: é uma ilha e é bela. Demais. Desde que vim morar em São Paulo, há 14 anos, ouço falar de Ilha Bela e tinha a maior vontade de conhecer mas, não sei porque, não rolava. Finalmente aconteceu. Cheguei ontem ao entardecer e já estou apaixonado, querendo ficar pra sempre...Estou hospedado em um hotel agradabilíssimo, chamado Petit Village. Fica no alto de um morro, de onde se avista, pela janela do quarto, o mar ao longe. Na verdade o quarto está mais pra apartamento, pois tem uma pequena sala, o quarto em si, o banheiro e uma espécie de closet. E tem, também, uma janela e uma porta que dão para o mar, em uma varanda alta de onde se mira o infinito. Me divido entre a vontade de pegar o carro e visitar a ilha toda e ficar somente aqui, aproveitando cada minuto da minha estadia pra curtir esse espetáculo da natureza. Eu, que, como já falei aqui no blog, adoro sair de casa, viajar, fazer uma mala, estou realizado. Gosto muito de São Paulo mas, às vezes, é fundamental sair um pouco pra respirar, expandir o horizonte, o que, aliás, não se vê por lá, cercados que ficamos por prédios, prédios e mais prédios...
Prometo voltar a escrever da bela Ilha Bela. Se bem que aqui, como se pode atestar pela foto acima, imagens dizem muito mais que palavras...

2 comentários:

  1. Eu também adoro a ilha - acho que tem uma atmosfera toda própria. Se você tiver a oportunidade de conversar com o pessoal daí eles vão te contar de um típo físico exótico muito próprio da ilha: pessoas de pele escura e olhos bem verdes. Resultado de misturas com antigos piratas que escondiam suas embarcações atrás da ilha e vinham até a terra atrás de suprimentos e diversão.
    E, se tiver a oportunidade, visite a Praia do Sino. Interessantíssimo, e fica perto da cidade. Nesta praia, quando você bate as rochas maiores com pedras, estas emitem sons de sino. Nunca tinha visto nada igual. E há várias lendas indígenas sobre este fenômeno.
    Bom passeio!
    **

    ResponderExcluir
  2. Querido Roberto, sempre lhe admirei como artista, mas não sabia o ser humano maravilhoso que voce é. voce é amigo " sonho de consumo". sempre que estou chateada com a vida ou quero ver algo requintado e de muito bom gosto, visualizo seu blog. me escreva se quiser. adoraria. joanafiredark@hotmail.com

    ResponderExcluir