domingo, 13 de junho de 2010



DE VOLTA A SP

Sabe quando você volta pra casa depois de férias incríveis e a cabeça continua no lugar onde você estava? E o seu corpo insiste em permanecer no horário daquele local? Talvez como uma vã tentativa de se manter no lugar que você tanto adora e que dessa vez foi melhor do que nunca?
Acho que todo mundo sabe do que estou falando. Basta lembrar dos tempos de escola, quando, ao voltar às aulas, sempre tínhamos que escrever a redação: Minhas Férias...
Pois é, é mais ou menos assim que me sinto sempre que volto de Paris. Ainda mais que dessa vez extrapolei: fiquei quarenta dias! Mas férias não é bem o caso, pois desde dezembro do ano passado que estou sem trabalhar formalmente. Trata-se de tempo de pesquisa, ou, se preferirem, reciclagem. Melhor dizendo: Ócio produtivo. Afinal, durante todo esse tempo, tenho alimentado esse blog regularmente, o que não deixa de ser trabalho, só que não remunerado...
Enfim, fico lembrando das coisas que vi e vivi em Paris. Como o simpático restaurante 4pat. No coração do Marais,em meio a uma profusão de bares e restaurantes gays e gay friendly, o 4pat a princípio assusta, pois tem uma iluminação bastante peculiar, que se assemelha muito a de uma balada. Sempre passávamos pela frente, olhando desconfiados para o seu interior e pensando: que estranho comer com essa luz! Até que, novidadeiro que sou, resolvi entrar para conhecer. E me tornei freguês! A comida é ótima, coisa rara por ali, onde o que predomina são os drinques e a paquera, o ambiente é hiper animado, festivo e fervido, sem ser impossível de conversar, se é que vocês me entendem. A música é ótima, e o dono, Julien, além de muito simpático e comunicativo, é um trés beau garçon!
Teve muitas outras coisas das quais não falei aqui no blog, mas, à medida em que for lembrando, prometo contar. Mesmo que o tempo continue passando e deixando isso tudo pra trás. E isso é inevitável que aconteça...
Ah, novidade! O blog já me rendeu um convite para escrever: André Fischer, do Mix Brasil, me convidou para escrever uma crônica para a revista Junior de junho, que já está nas bancas. Comprem!!

3 comentários:

  1. Olá Roberto
    Sou seu fã, mas não tenho conseguido me comunicar com vc...tentei no orkut, no site Terça Insana e agora por aqui. Como posso te escrever? abs. Douglas Brito

    ResponderExcluir
  2. Esqueci...o meu e-mail: douglas.brito@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bob, que boas férias, e agora, sem pressa, que venha aquela idéia que te faça voltar aos palcos. Tô com saudade de você por lá.

    ResponderExcluir