terça-feira, 13 de dezembro de 2022

FELIZES DEZEMBROS

Quando chega o mês de dezembro dá aquela vontade de sair fazendo tudo o que pretendíamos ter feito durante o ano e não deu tempo. Como geralmente é impossível - trinta e um dias não são trezentos e sessenta e cinco - a gente usa esses últimos dias do ano para celebrar o que de fato deu para fazer. E também para rever quem a gente não via faz tempo, confraternizar, celebrar, brindar e fazer projeções para o ano novo que logo mais irá chegar. Eu, particularmente, adoro essa época do ano. É quando me permito ser menos espartano nos meus hábitos diários, menos taurino na minha obsessão por rotinas e menos controlado em relação às minhas tentações. Pois, como já preconizou Oscar Wilde, a única maneira de libertar-se de uma tentação é entregar-se a ela. Em dezembro costumo dormir e acordar mais tarde. Me permito faltar à academia. Aceito todos os convites para drinks e jantares. Enfeito mais a casa, compro flores, tiro tudo da cristaleira para uma limpeza anual caprichada. Separo roupas e coisas que não uso mais para doar. Começo a planejar onde irei passar o meu aniversário, que é no mês de abril. Ah, e fico muito mais memorialista do que normalmente já sou. Cheiros, cores, sensações, músicas e atmosferas do passado me invadem. Me vem à mente os últimos dezembros e também aqueles bem antigos, da minha infância e juventude. Fico impressionado ao constatar que estão guardados com tamanha riqueza de detalhes e com tanto amor. Essa constatação, por mais trivial que possa parecer, me faz sentir que sou uma pessoa muito feliz. Desfruto, então, cada dia do meu mês. E é com incontida emoção que aguardo o próximo mês de dezembro chegar… Bom mês de dezembro a todos! Na foto, minha árvore já enfeitada para o Natal.

4 comentários:

  1. Mais um dezembro que chega, um ano que finda e outro pela frente para planejar e realizar. Que bom ter você sempre por perto, mesmo de forma remota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odilon, vamos planejar e realizar coisas juntos em 2023, por favor!

      Excluir