segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

BODAS DE LINHO OU RENDA

Hoje meu blog completa treze anos de existência. São as nossas bodas de linho ou renda. Perfeito para definir tanto o blog quanto seu autor: Temos a leveza do linho e a transparência da renda. E, claro, somos chics, finos. Aqui não tem chitão! Rsrsrs… Brincadeiras à parte, completar mais um aniversário de blog me faz muito feliz. Confesso que quando decidi criar esse espaço de compartilhamento de ideias nunca pensei que seria tão longevo. Digo isso por me conhecer bem e ter consciência da minha inconstância. Sim, sou volúvel. Dessas mulheres que só dizem sim, para citar Chico. Achei que em pouco tempo me cansaria e, aos poucos desistiria. (Como vi acontecer com vários dos blogs que eu seguia). Mas cá estou, firme e forte, vestido de linho e renda para brindar mais um aniversário. Agradeço, mais uma vez e sempre, a todos que me seguem, me leem, me comentam, me curtem. Esse é o meu maior incentivo para seguir alimentando o blog. Ainda mais nesses tempos de abismo cognitivo que vivemos (Salve Gabeira!) em que nunca se sabe ao certo o que está sendo dito nem por quem, muito menos com qual objetivo... Dividir o que vejo, penso, crio, sonho, lembro e imagino é um prazer enorme para mim, me traz muito autoconhecimento e a sensação de pertencer a algo e a alguém. No caso, alguéns, que são vocês leitores... Grande parte da minha vida já foi exposta aqui. Quem tiver paciência de voltar aos primeiros anos e ler o que postei por lá, verá que sempre me doei por inteiro e sem medo de ser feliz… Um brinde à longevidade do meu blog! Ao linho e à renda! Para encerrar cito Gilberto Gil, nos versos da canção A Linha e o Linho: “é a sua vida que eu quero bordar na minha; como se eu fosse o pano e você fosse a linha; e a agulha do real nas mãos da fantasia, fosse bordando ponto a ponto nosso dia a dia” … Vida longa ao blog! Na foto, detalhe da toalha de tricô redondo feita por minha mãe: Uma verdadeira renda.

4 comentários:

  1. Parabéns e vida longa ao blog! Sigo te lendo e te comentando rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Cousa linda. E tu escreves muito bem, isso faz a gente persistir, cousa rara, inteligência e bela escrita. Toca prá frente.

    ResponderExcluir