domingo, 19 de dezembro de 2021

BODAS DE SEDA E ÔNIX

Hoje meu blog completa doze anos de existência. São as nossas bodas de seda e ônix. Que luxo, não? Acho um luxo as duas coisas: Um blog completar doze anos e as bodas serem representadas por seda e ônix, um tecido e uma gema que adoro. Desde criança sedas me encantavam pelo seu brilho e caimento. Adorava ver minha mãe e minhas irmãs vestidas para irem aos bailes, os farfalhares das sedas pela casa... Já a pedra ônix sempre me instigou pelo mistério que emana. Uma pedra negra, intensa, sem muito brilho, mas que atrai todos os olhares para ela. Tenho muito carinho por esse meu blog e por isso mesmo comemoro seus aniversários (nossos) com tanta alegria. Ele foi se modificando ao longo dessa modesta trajetória e hoje representa para mim um espaço de reflexão. Melhor, de autorreflexão. Aqui me exponho, me busco, me encontro, revejo passagens da minha vida através de memórias. E o melhor: Compartilho. Ainda que poucos, tenho leitores interessantes e interessados. Que me inspiram a continuar escrevendo. Quando penso em desistir, são eles (vocês) que me fazem seguir em frente. Me exibo um pouco, também. Que afagos ao ego são sempre bem-vindos. Ainda mais em fases difíceis como as que andamos vivendo, que incluem isolamento, distanciamento e medidas de proteção. Doze anos não são pouca coisa. Devem ser comemorados, sim. Quando passeio pelo blog, relendo antigas postagens, me dou conta de que meu estilo esteve presente desde o primeiro post. Foi sendo burilado, trabalhado e, por que não dizer, melhorado. Só isso já me deixa extremamente feliz. Quem sabe um dia, num futuro utópico pós-tudo, ele não se torne um sucesso em alguma nuvem? Então, de onde eu estiver, poderei cantar: Aquela nuvem que passa lá em cima sou eu... Obrigado por me acompanharem, me lerem, me curtirem, me comentarem. Vocês, queridos leitores, assim procedendo enchem de alegria meu saltitante coraçãozinho. Bom fim de ano a todos! E longa vida ao blog! Na foto, eu pelo olhar do fotógrafo Guto de Castro. Nem seda nem ônix, só para me exibir. Rsrsrs.

6 comentários:

  1. Maravilhosos Blog e autor que nos encanta e enche de delícias!!! Viva !!! 💙💜🖤♥️🧡💚🤍

    ResponderExcluir
  2. Vida longa ao blog que me enche de alegrias e novos conhecimentos.

    ResponderExcluir