quarta-feira, 30 de setembro de 2020

RATCHED

Queria muito encerrar o mês de setembro com uma imagem glamurosa. Por isso não resisti quando me deparei com essa foto da musa Sharon Stone no seriado Ratched, do Netflix. Confesso que tive muita dificuldade quando comecei a assistir. Logo no início do primeiro episódio há uma matança muito cruel de vários padres. Sangue e tortura são coisas que a princípio não consigo visualizar impunemente. Desisti de seguir assistindo. Quando comentei com meu amigo Luís Artur Nunes, que estava devorando a série e queria muito comentá-la comigo, ele disse que eu era muito delicado. Respirei fundo, me enchi de coragem e, para não me sentir tão mariquinhas, retomei. Ainda bem! Logo na sequência do assassinato dos padres começam cenas de grande beleza plástica e direção de arte impecável. Eu já sabia o que me esperava, tanto para o belo quanto para o horrível, pois conheço e sou fã de tudo o que é criado por Ryan Murphy. Já tinha passado por maus bocados em American Horror History... Mas dessa vez ele se superou. A série se baseia na história da enfermeira Ratched, do filme Um Estranho no Ninho. E, apesar do horror de muitas cenas, tudo o mais é envolto em estonteante beleza e glamur. A começar pelos cenários deslumbrantemente art-déco, passando pelos figurinos e cores de fazer inveja a Almodóvar, até as contagiantes interpretações dos atores, impecavelmente escalados para cada um dos personagens que compõem essa trama sinistra. Nem preciso dizer que assisto só durante o dia, tal o meu cagaço! Rsrsrs... São somente oito episódios, de modo que estou poupando e assistindo petit à petit, para que o deleite se prolongue um pouco mais. Espero que o mês de outubro que amanhã se inicia nos seja assim também: Envolto em beleza e glamur, posto que coisas horríveis não nos faltam nesse momento sombrio que estamos vivendo. E é sempre bom lembrar que a realidade é muito maior do que a que nos é apresentada diariamente, focada principalmente nos problemas. Além e apesar de tudo, há muitas coisas boas acontecendo no mundo. Bom outubro a todos!

2 comentários:

  1. Pois saiba que ainda estou no mesmo estágio antes de Mr Nunes colocá -lo na berlinda. Sentindo frio em minh'alma, farei como você: assistirei só durante o dia. Isso porque adoro Sarah Paulson e Judy Davis!!! Diga a Mr Nunes: Ok, você venceu, batata frita! Love you

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... Agnes, querida! Adorei o comentário... Sarah Paulson nem se fala, já sou mega fã desde American Horror History. O bom é que quando a gente se encoraja e segue assistindo é brindado com muito humor também. Beijos...

      Excluir