quarta-feira, 6 de junho de 2018

BALADA MATINAL

Tenho acordado cada dia mais cedo. Dormido mais cedo. Bebido menos. Saído menos à noite. A chegada dos dias mais frios me anima muito e pelas nove da manhã já estou em plena academia começando meu treino diário. Tudo nessa época do ano me anima e me inspira. Só um pequeno detalhe (nem tão pequeno assim, como verão) atrapalha essa harmonia outonal: A trilha sonora da academia. Além da música ser ruim, ela está sempre em alto volume. Nada me irrita mais de manhã cedo do que música de balada. Aliás, poucas coisas me irritam mais do que música de balada seja a hora que for. Quem foi que inventou que esse tipo de música anima as pessoas para treinar? E quando, além da música ambiente que domina a academia inteira, toca ao mesmo tempo a música da sala onde as pessoas fazem aulas de danças tão bizarras que nem saberia nominar? Fica uma miscelânea sonora insuportável que, pela cara das pessoas, parece só a mim incomodar... Já cansei de pedir, reclamar, sugerir em pesquisas sobre a academia: Pelo menos durante a manhã seria mais agradável ouvir um jazz, uma bossa, uma mpb que fosse. Nada. Nunca teve o menor efeito em nenhuma das academias que já frequentei. Eu devo ser uma pessoa muito esquisita... Falando em academia, a última que me aconteceu por lá essa semana foi um rapaz que se aproximou de mim e perguntou: Posso revezar com o senhor? Respirei fundo e assenti. Depois fiquei pensando: Ele tem razão. Eu devo ser mesmo esse estranho senhor que não suporta música de balada pela manhã. Aliás, em horário algum...
Na foto, o estranho senhor Roberto faz pose em frente ao espelho da academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário