sexta-feira, 27 de abril de 2018

CINQUENTA E CINCO

Esse ano resolvi passar meu aniversário junto ao mar. Mais precisamente em Camburi, praia do litoral norte de São Paulo, que adoro. Ainda não havia comemorado o dia dos meus anos por aqui. Eu, que só conheci o mar aos catorze para quinze anos de idade e que até hoje lembro da sensação de estar andando para trás quando a água que tocara meus pés voltava para o mar, estou adorando... Depois de nove meses treinando à exaustão me sinto finalmente em forma. Já fiz a foto oficial dos cinquenta e cinco anos de sunga, sem camisa, ficou bapho e talz, agora já posso voltar a comer, a beber e engordar à vontade... Mentira! Até que estou curtindo essa minha fase fitnes da terceira idade. Só de beber bem menos do que eu bebia a saúde agradece. Já o aeróbico só eu sei a que preço me custa... Mas, como canta Bethânia no ipad, ali onde eu chorei qualquer um chorava. Dar a volta por cima que eu dei, quero ver quem dava... Passei os dois primeiros dias aqui em Camburi na melhor companhia possível: A minha própria. Adoro ficar sozinho, principalmente au bord de la mer. Me sinto assim uma Brigitte Bardot desbravando Búzios e colocando Saint Tropez para sempre na rota do verão europeu... Agora o Weidy chegou e ainda temos mais três dias para desfrutar deste pequeno paraíso que nessa época do ano é praticamente só nosso... Este está sendo o meu melhor aniversário dos últimos anos. O de cinquenta anos, que passei sozinho em Florianópolis, foi muito bom e bastante significativo para mim. O de cinquenta e dois também foi incrível, pois passei em Paris, onde não passava desde os vinte e oito aninhos... E assim vou vivendo, procurando fazer do presente a melhor coisa que tenho. E esse acaba sendo sempre o meu melhor presente. Se é que vocês me entendem... Recebi tantas mensagens, telefonemas, felicitações que me senti, mais do que querido, necessário e útil a muitas pessoas que convivem comigo ou apenas acompanham meu trabalho e minhas andanças. E quer saber do que mais? Fiquei imensamente feliz de confirmar que estou fazendo uma ótima passagem pela vida. Vá que seja só essa mesmo, né? Agora, cá entre nós, mas só entre nós mesmo, o que mais curti foram os elogios ao meu corpinho. Nada mais confortador para o ego de quem sempre foi o inteligente, o talentoso, o criativo... E agora paro porque tenho toda uma Camburi ensolarada para desfrutar. E, como já dizia o saudoso Ibrahim Sued, sorry periferia! Bises, bises...
Na foto eu, no esplendor dos fifty-five, na minha ensolarada Camburi.

Um comentário:

  1. Parabéns querido amigo, pelos 55 e pelo corpinho trabalhado dia após dia. Sua saúde agradece.

    ResponderExcluir