terça-feira, 28 de novembro de 2017

NOTAS DE NOVEMBRO

O mês de novembro se aproxima do final me lembrando que mais um ano também se aproxima do final. E que a vida não para. Que bom. Tomara não pare nunca... Se vivo ainda fosse, meu amado e saudoso amigo Marcelo Pezzi teria completado ontem sessenta anos de idade. Ele já nos deixou há vinte e três anos! Olha ela de novo aí, a vida que não para... Na mesma data, 27 de novembro, minha também amada e saudosa amiga Claudia Wonder partiu há já voados oito anos. Como cantava Nelson Ned, e tudo passa, tudo passará. E nada fica, nada ficará... Mas vamos falar de coisa boa? O final de semana foi pródigo em teatro e reencontros com amigos. No sábado assisti ao espetáculo Fulaninha e Dona Coisa. O texto, de autoria de Noemi Marinho, já é um clássico da nossa dramaturgia e, por incrível que pareça, eu ainda não conhecia. Nunca havia lido ou assistido às montagens anteriores. Com o perdão da palavra e com todo o respeito e admiração que tenho por ela, Noemi é phoda. Assim mesmo, com ph. Para não ficar muito chulo. Além de excelente atriz e diretora ela escreve muito bem. Ou seja, ela é muito boa em tudo o que faz. E a montagem não deixa a desejar, com jovens e bons atores em mais uma bela iniciativa do produtor Eduardo Barata... No domingo fui conferir Se Existe Eu Ainda Não Encontrei, belo texto do jovem autor inglês Nick Payne, em delicada e emocionante montagem de Daniel Alvim com o excelente Leopoldo Pacheco à frente de um afinado elenco. Longo para os padrões apressados de hoje em dia, mas gratificante para quem como eu gosta de teatro. E de textos de teatro... A primavera paulistana segue inconstante, bipolar, instável, sujeita a chuvas e trovoadas. Em uma dessas tardes chuvosas nada melhor do que assistir, pelo Netflix, a um clássico do cinema. Foi o que fiz: Me deleitei com Funny Girl, musical americano com Barbra Streisand na flor da idade interpretando a cantora e comediante Fanny Brice. De encher os olhos, ouvidos, a alma e o coração. Como estou ficando piegas... Paro por aqui. Esperando por dezembro e pelo próximo ano... Ah! Por último mas não menos importante: Nos reencontros com amigos a que me referi, esteve presente Antonio Carlos Falcão, ator gaúcho em visita à Pauliceia que me presenteou com seu trabalho musical em CD. Louco pra ouvir...
Nas fotos, a mitológica Barbra Streisand em cena de Funny Girl, Nathalia Dill e Vilma Melo em Fulaninha e Dona Coisa e Leopoldo Pacheco com Lyv Zieze, Luciano Gatti e Helena Ranaldi em Se Existe Eu Ainda Não Encontrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário