quarta-feira, 8 de março de 2017

JESSICA LANGE FOREVER

Sempre fui fã de Jessica Lange. Pelo menos desde que assisti ao filme Frances, no começo dos anos oitenta. Foi amor ao primeiro frame. Além de excelente atriz, ela está para mim em um patamar especial, uma espécie de Olimpo habitado por grandes divas que possuem muito mais do que apenas talento: Elas tem beleza, glamour, star quality, fotogenia, carisma e uma série de atributos que as fazem únicas. Poderia citar mais algumas, mas não vou fazê-lo para não empanar o brilho desse post especialmente dedicado a Ela... Bem, a responsável por esse reacender da minha paixão por Miss Lange é a série American Horror Story, do Netflix, que venho assistindo compulsivamente nos últimos meses. Nela Jessica brilha soberana e esbanja seu imensurável talento. Eu nem sabia da existência desse seriado quando um amigo me recomendou assistir no youtube ao vídeo dela cantando Life on Mars, de David Bowie, em cena extraída da produção. Fiquei impressionado e desde então venho revivendo minha paixão adolescente e platônica por Jessica Lange... Lembro de tê-la visto em King Kong, All That Jazz, Tootsie e mais alguns filmes que agora me fogem à memória. Em uma das temporadas do seriado, Freak Show, Jessica é a proprietária de um circo de aberrações e é justamente nesse circo que a vemos interpretar a canção de Bowie que me fez descobrir e seguir a série no Netflix. No momento estou assistindo à temporada The Coven, na qual ela lidera um grupo de bruxas. Em um dos episódios, sua rival Myrtle diz à filha dela: Sua mãe é o demônio vestindo Givenchy. E eu que pensava que o diabo vestia Prada...
Na foto, Jessica esbanja seu talento como Elsa Mars, a dona do circo de aberrações.

4 comentários:

  1. Recentemente fiz a inevitável adesão a essa ferramenta de filmes e séries. Ainda estou perdido no meio de tantas opções e com medo de nunca mais conseguir sair de casa tamanha é a quantidade de coisas para ver. Adorei a dica, também sou fã de Jessica desde Frances, que filme memorável. Valeu Bob!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto!! Você está de volta com o terça insana? Tem alguma rede social para interagir com seus fãs? haha sou um grande fã seu! sinto falta de seus personagens.. como compro todos os dvds do terça insana? Abraços!!

      Excluir
    2. Oi Haoni! A Terça Insana, no formato original, não existe mais. Agora virou Terça Insana Produções e a Grace faz o show Grace Recebe, com convidados. Mas eu já deixei de participar há muitos anos. Estou no face e no instagram! Me segue lá. Um abraço.

      Excluir