domingo, 26 de junho de 2016

GALLAVIN

Sigo minhas buscas intermináveis por novos talentos musicais, que tanto me inspiram. Como já declarei aqui no blog, grande parte dos meus achados devo à Radio Swiss Jazz, que tenho no meu iPad. Pois é de lá que vem a minha mais recente descoberta do jazz vocal: Steven Gallavin. Ou apenas Gallavin, como prefere ser chamado esse suíço natural de Sierre. Quando escutei por acaso sua interpretação de You´re The Top, de Cole Porter, fui atrás e fiquei muito satisfeito com o que encontrei. Principalmente com seu primeiro álbum, Mad About The Boy. Acho que já deu pra entender, não? Gallavin retoma standards do jazz escritos por compositores gays ou bissexuais e que originalmente eram gravados por mulheres. Com suas interpretações masculinas ele imprime novos sentidos às canções, realçando sua essência e as intenções originais de seus autores. Hits como The Man I Love, Lover Man, Like Someone in Love e My Baby Just Cares for Me ganham novas cores e tons. Uma delícia de se ouvir. Para além de quaisquer estereótipos, Gallavin é um deleite só. Dia desses, em um bate-papo ao vivo no Facebook, meu amigo Edson Cordeiro declarou, diretamente de Berlin, que sou uma espécie de pesquisador musical, sempre a apresentar-lhe novidades. Fiquei tão envaidecido que resolvi dividir aqui, além da minha mais recente descoberta, as palavras de meu querido amigo. Diga-se de passagem, outro grande artista a quem devemos ouvir com a maior atenção. Tem algumas coisas de Gallavin disponíveis no Youtube, não muitas. Os álbuns estão à venda no iTunes. Eu, evidentemente, já comprei...
Na foto, Gallavin em si fazendo a bonita, toda trabalhada no pailleté.

2 comentários:

  1. Essa sua pesquisa já me rendeu ótimas audições. Fui pesquisar no YouTube e achei espetacular o clipe da música Mad About The Boy, segue o link:
    https://youtu.be/jZayn5IcM9o

    ResponderExcluir
  2. Vc é demais, viu? Como Odilon, terei de pesquisar. Gracias señor!!! besos

    ResponderExcluir