terça-feira, 8 de setembro de 2015

O CAMAREIRO

Não me canso de falar aqui no blog da minha enorme admiração por Kiko Mascarenhas. Sempre que esse grande ator vem a São Paulo nos brindar com seu talento eu sinto que melhoro como ser humano... Dessa vez ele nos trouxe O Camareiro, de Ronald Harwood, espetáculo que, além de protagonizar, Kiko também produz. Como se fosse pouco, ainda traz de volta aos palcos o lendário Tarcisio Meira, que há vinte anos não atuava no teatro. Kiko dá conta da dupla jornada com a excelência de sempre. Seu Norman é construído com tal sutileza e riqueza de detalhes que aparece até na maneira como ele manipula os objetos em cena. Como respira. Como se movimenta. E, sobretudo, na propriedade com que pronuncia suas falas. O espetáculo é imperdível, a tradução de Diego Teza é excelente e a diração de Ulisses Cruz é um primor. Uma grande homenagem ao teatro e aos atores. Quando eu ainda era um jovem adolescente em Porto Alegre, assisti a Tudo Bem No Ano Que Vem, com Tarcisio e Glória Menezes no auge do sucesso e da beleza. Depois, quando vim para São Paulo em meados dos anos noventa, os vi na montagem de uma sequência da mesma peça, chamada E Continua Tudo Bem. Agora, passados vinte anos, fui às lágrimas com o retorno à cena desse ícone do teatro contracenando com meu amigo. Lindos e iluminados. Kiko é um tipo de ator que todos nós atores gostaríamos de ser: Dono de uma versatilidade quase elástica, que lhe permite fazer o que quiser sur la scène. E muito bem. Vai do drama à comédia com graça, intensidade e paixão. Sempre inteiro e disponível no que faz. E com um carisma invejável! Me senti muito privilegiado na noite da estreia. Por ter sido convidado e por ele ter vindo estrear aqui em São Paulo. Além de agradecer, só posso desejar muito sucesso e longa vida a O Camareiro! Até dezembro no Teatro Porto Seguro. Você não pode perder...
Nas fotos, o impecável Norman de Kiko Mascarenhas em foto de Lenise Pinheiro e Sir Tarcisão recebendo os aplausos em foto de Weidy Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário