domingo, 31 de março de 2013

NOVA IDADE MÉDIA

O iluminado Cazuza sabiamente cantou lá nos oitenta: Na moda da nova idade média, a mídia da novidade média. Entre incrédulo e estarrecido, nessa era de retrocessos, Malafaias e Felicianos, me chega a declaração da cantora Joelma, pessoa altamente qualificada a proferir opinião sobre o que quer que seja, comparando gays a dependentes de drogas e dizendo acreditar na recuperação de ambos. O que essa infeliz diz ou deixa de dizer não tem a menor relevância, uma vez que Joelma não deveria abrir a boca nem para cantar. E quanto mais ela remenda o soneto, pior fica. O que me dói é saber que ela, assim como grande parte da população desse país no qual sempre insisti em acreditar, pensa assim. Ou melhor, pensa que pensa. Pois não passam de irracionais ovelhas guiadas por pastores mais irracionais ainda. Que se creem capazes de julgar e decidir sobre o que é certo, o que é de Deus e o que não é. As igrejas tomando cada vez mais o poder e decidindo sobre questões do estado e, pior, do indivíduo. Idade média. Trevas. Discriminação no lugar de igualdade. Mesmos deveres para todos. Direitos, só para alguns: Os eleitos. Por que Deus, ninguém sabe. Provavelmente o Deus que tem mais representantes no congresso... Vontade incontrolável de um exílio voluntário.

3 comentários:

  1. Vontade incontrolável de um exílio voluntário. Eu também.

    ResponderExcluir
  2. Who cares about Joelma? Eu mesma nem sei bem quem e esta criatura. Gente mediocre e sem nocao sempre vai existir porque nem todos tem a mesma oportunidade de crescer, ou se tem, nao sabem aproveitar pela propria mediocridade. Facas como eu, nao leias materias irrevelantes! Lamento que teu comentario nao esteja nos principais jornais do pais.

    ResponderExcluir
  3. Exílio nããããão, se fores para o exílio eles tomam conta. Faz a tua parte, na urna e com esse lindo texto, assim melhoramos.
    Abraço,

    ResponderExcluir