domingo, 17 de março de 2013

ORNITORRINCO

Ontem à noite assisti, pela segunda vez, ao pocket show Ornitorrinco Canta Brecht e Weill, na pequena e encantadora Casa de Francisca, aqui nos Jardins. Meu amigo Odilon Henriques, que mora em Salvador, está de férias em São Paulo e temos retomado o antigo hábito de ir ao teatro juntos, o que fazíamos com certa frequência quando ele morava por aqui. Eu ainda não havia comentado aqui no blog sobre esse espetáculo, um pequeno tesouro, uma pérola de bom gosto e talentos ilimitados reunidos em bela homenagem à dupla Brecht/Weill: Cida Moreira, Cacá Rosset e Antonio Carlos Brunet. O trio apresenta, como diz o próprio Cacá, algumas das mais belas páginas do teatro musical ocidental. Na sexta-feira foi a vez de assistirmos à comédia Divórcio! De Franz Keppler, com os excelentes José Rubens Chachá e Suzy Rego em combinação explosiva de graça e a mais apurada química sur la scène. Chachá, aliás, um dos integrantes do Ornitorrinco dos áureos tempos de montagens inesquecíveis como o Ubu Rei, de Alfred Jarry. Dois espetáculos completamente diferentes, mas igualmente bem sucedidos: O primeiro, uma jóia de refinado bom gosto, praticamente para iniciados, e o segundo, um divertissement da melhor qualidade para o grande público, que lota o Teatro Raul Cortez. Que bom saber que há plateias para todos! Me dou conta, enquanto escrevo, de que já estamos na segunda quinzena de março e esse é apenas o meu segundo post do mês... Fico triste, mas, ao mesmo tempo, feliz. Estou escrevendo pouco por absoluta falta de tempo e puro cansaço: Os ensaios da peça Vilcabamba, que irei estrear no dia cinco de abril com Alexandra Golik, estão me consumindo corpo e mente! Essa estréia inaugurará um novo teatro na cidade de São Paulo, o Viradalata Espaço Capital, no bairro do Sumaré. Vale a pena conhecer. Como dá para perceber, o meu momento é de puro teatro... E viva o Ornitorrinco! Na foto, Dunga, Cida e Cacá pelas lentes de Lenise Pinheiro.

Um comentário:

  1. Estou com preconceitos no caso de "Divórcio"... Parece tão rasa... Mas tudo bem, já que vale como recomendação de entretenimento, quem sabe? Fiquei mais interessado na outra... =D

    ResponderExcluir