segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

FOREVER BABY Eu quero peles, panos, cores mis. Porque em cima de moi, só confecções. Não, ela não cantou os versos acima, que pertencem à canção Eu Sou Baby Consuelo. Até porque ela não é mais Consuelo. É do Brasil. Mentira! Baby é Consuelo forever!! Fui assistir, ontem à noite, ao show Baby Sucessos, que seu filho Pedro dirigiu em homenagem aos sessenta anos da mãe. Eu, que já vi Baby tinindo trincando no final dos setenta, início dos oitenta, estava apreensivo antes do show começar. Mas, bastou soarem os primeiros acordes e Baby já disse a que veio. E veio com tudo, of cours. Sim, a menina dança. E como canta! Normalmente quando assisto a shows de artistas que foram meus ídolos no passado fico com aquele misto de tristeza e decepção por perceber que não cantam mais como antes. Invariavelmente colocam vários backing vocals cantando muito para disfarçar que estão praticamente falando as letras das canções. Esse definitivamente não é o caso da musa dos Novos Baianos, que canta sozinha, sem nenhum backing vocal, tudo no próprio gogó. E arrasa. Baby está em plena forma aos sessenta. Sua energia e performance são contagiantes do início ao fim do espetáculo, que tem duas horas de duração. E seu coração flutua nessa sua divindade... Pedro, filho de peixe, herdou o melhor do pai Pepeu: O talento, habilidade e domínio de seu instrumento. Conduz a mammy e a excelente banda com maestria sur la scène. Pra lá de evangélica, Baby é cósmica e, ao mesmo tempo, telúrica. Seu Deus soprou-lhe no ouvido que seguisse a direção do filho. E ela, sábia, obedeceu: Eu canto pra Deus proteger-te. Bom para nós, que fomos assistir a esse momento histórico da música popular brasileira. Acabou Chorare ao violão levou parte da platéia às lágrimas. Falo por mim, que me acabei. Mas era um choro alegre. De felicidade por estar ali. Envolvido nos seus braços, me sentindo um carneirinho... É o tipo de show que você sai com a alma lavada. E se você fecha o olho, depois, em casa, na cama, a menina ainda dança. Dentro da menina do olho. Imperdível...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Salve!!!
    Adoro Baby tbm e vc como sempre, contagiando a gente com seu texto positivo!!!
    Legal pq da uma carga para levar a semana cheia de animo.
    Bjobjosss

    ResponderExcluir