segunda-feira, 2 de julho de 2012



JULHO ALEGRE

Que delícia entrar o mês de julho vivendo dias de verão em Porto Alegre... Sim, verão. As temperaturas tem se mantido em torno de vinte e cinco, trinta graus, dias de sol e céu azul, noites estreladas e de lua. Os entardeceres de Porto Alegre já são famosos e falar deles seria chover no molhado. Por isso, vou me ater às surpresas que a cidade sempre me apresenta. Logo na chegada fui à estreia do espetáculo Artimanhas de Scapino, no Teatro São Pedro, no qual meu amigo Paulo Vicente interpreta o velho Gerôncio. É sempre bom e gratificante assistir ao Paulo Vicente representar. Sua interpretação tem tamanho frescor que nem dá para dizer que ele já conta mais de trinta anos nos palcos. Paulo é dono de um estilo próprio de fazer comédia e suas criações, não importa qual seja o autor, vem grifadas, com sua assinatura pessoal... No bairro do Menino Deus, a surpresa da vez foi conhecer o restaurante La Taverne du Chat  Noir, um simpático sobrado com mesas no quintal, cuja dona, simpaticíssima, entretém os clientes contando suas inacreditáveis histórias de vida... No domingo, mais duas excelentes surpresas: conhecer o teatro do CIEE, maravilhosamente bem instalado no bairro de Higienópolis, e assistir ao show do cantor Tiago Iorc, do qual nunca tinha ouvido falar e de quem já me tornei fã... Sem falar em todos os amigos que estou reencontrando. Olha só quanta coisa! E ainda tenho o resto da semana pela frente! Ah! A lua cheia chega amanhã...
Na foto, Tiago Iorc empunha seu violão.

Um comentário:

  1. Olá Roberto, tudo bem? Sou repórter freelancer da Revista da Livraria Cultura e estou escrevendo uma pauta sobre o jeito que os gays falam. Gostaria de entrevistá-lo sobre a personagem Betina Botox. Poderiamos conversar sobre isso? Meu email é daniel@ovoideias.com.br

    ResponderExcluir