sábado, 12 de maio de 2012



WARHOL NO MIS 
Sempre admirei o universo de Andy Warhol. A mística que o envolvia, o glamour e seu incrível entourage. Mais do que a obra em si. Se bem que, no caso de Warhol, fica difícil separar uma coisa da outra, mestre que era em fazer da própria vida um événement artístico, social e, sobretudo, midiático. Quem não lembra da sua profecia dos quinze minutos de fama? Pois é. O tempo passa, o tempo voa e Andy Warhol continua profeticamente atual... Fui ao Mis visitar a exposição Surface Polaroides, com fotografias feitas em polaroide pelo rei da pop art. Tem Bianca Jaegger no auge da beleza e Stallone e Schwarzenegger esbanjando juventude e vigor físico. Tem o próprio Warhol como drag queen. Candy Darling e todas as fofas amigas. E, claro, my dear Robert Mapplethorpe. E muitos detalhes da anatomia do astro pop Mick Jaegger. Depoi de me deleitar com as imagens de Warhol, fui almoçar no Chez Mis, restaurante do mesmo grupo do Chez Lorena e Chez Burger. Tomei uma taça de vinho e fiquei beem tonto. Sem mais para o momento, me despeço para começar a me preparar para logo mais à noite assistir à São Paulo Cia de Dança no Teatro Municipal, acompanhada da Osesp. Luxo só.
Na foto, Warhol em si, acompanhado de caveira, em polaroide, bien sûr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário