segunda-feira, 25 de abril de 2011








AUJOURD'HUI C'EST MON ANNIVERSAIRE...
Hoje é o meu aniversário, diz o título do post en français. E, como sou daqueles que adoram fazer aniversário, não podia deixar de registrar aqui no blog. E o engraçado é que já faço aniversários há quarenta e oito anos e continuo gostando... Os festejos oficiais começaram na sexta-feira. Que, por sinal, era a Sexta-feira Santa e fiz meu primeiro bacalhau. Adoro comer bacalhau, mas nunca havia preparado. Ficou bem bão... No sábado, fui conhecer, por indicação de minha irmã Rita, que mora em Miami e sabe mais sobre São Paulo do que eu, o Divine, um wine bar charmosíssimo que acaba de abrir aqui nos Jardins, num porão transformado em cave na Alameda Jaú. Adorei. E sigo comemorando, entre almoços e jantares no Ritz, brindes com vinho e champanhe, a minha alegria de estar vivo, saudável e feliz. O que já não é pouco nesses tempos conturbados que vivemos. Sigo, também, acreditando que tenho mais motivos para celebrar do que para lamentar. Mais para agradecer do que para pedir. Mais para realizar do que para sonhar...Não, para sonhar não há limite! Sonhar e realizar sempre. Minhas lembranças de aniversários passados são todas felizes. Lembro especialmente dos meus nove anos, quando pedi de presente pra minha mãe uma festa. Foi linda. Tinha aqueles personagens da Disney de papel que vestiam as garrafinhas de Coca-Cola. Sim, garrafinhas. Alguém lembra? Lembro muito bem, também, dos meus dezessete anos. Meus pais e meus avós maternos foram passar comigo em Porto Alegre e fomos surpreendidos por uma festa surpresa organizada por meus colegas de escola, que chegaram com bolo, balões, línguas de sogra e muita bebida. Surpreendidos por uma festa surpresa é ótimo, não? A idéia é justamente essa...Meus pais sempre iam passar meu aniversário comigo em Porto Alegre e eu adorava vê-los conversando animadamente com meus amigos, todos artistas e diferentes das pessoas com as quais eles estavam acostumados... Meus trinta também foram especiais. Fiz uma festa grande, na pizzaria de uns amigos. Teve a presença do Caio Fernando Abreu, que havia voltado a morar em Porto Alegre. Foi a penúltima vez que vi o Caio antes de ele morrer. Aliás, várias pessoas queridas que estavam presentes naquela festa já morreram, inclusive meus pais. Mas nada de falar de morte! Hoje é dia de celebrar a vida... E a minha tem sido pródiga em motivos para celebração! Todos os meus aniversários aqui de São Paulo foram inesquecíveis também. Sempre animados pela presença da Léia Bastos, meu amigo drag queen que vinha vestido de mulher ou então chegava à paisana, de Alexandre, e saía da festa montado de Léia... E os porteiros diziam: Roberto, é o seu Léia! Teve o de trinta e quatro anos, no apartamento da Consolação, que começou às cinco da tarde e terminou na manhã seguinte. Transformamos o quarto da Pati, minha amiga que dividia apartamento comigo, num dark roon... As lembranças são tantas que não caberiam em apenas um post... Mas já ta bom. Feliz Aniversário pra mim!
Nas fotos, eu, todo feliz, chegando em casa para a festa surpresa organizada por minha irmã Regina para celebrar meus dezoito aninhos e curtindo a festa na companhia das manas Rita e Regina e do pequeno Horácio...

2 comentários:

  1. Que maravilha ter como irmao e amigo alguem tao especial assim. Compartilho tua alegria de viver e de comemorar poque todos os dias merecemos um champagne ou um bom vinho para dar "gracias a la vida". Te amo muito, bj.

    ResponderExcluir
  2. Que data supimpa. Parabéns querido amigo.

    ResponderExcluir