quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


CHUVA & ETC.

Ultimamente tem chovido todos os dias em SP. Eu disse TODOS. E muito. Tanto que às vezes tenho medo que meu prédio desabe, assim como aconteceu com aquelas casas todas de Angra, a ponte no Rio grande do Sul e todas essas tragédias recentes de que temos notícias diárias. E não é paranóia, não. É que não dá mesmo pra saber onde tamanho descontrole da natureza irá nos levar. Meu amigo de Paris me disse que esse ano o frio está ainda mais insuportável do que o que passamos no ano passado. Ouço música na tarde chuvosa de São Paulo. Chuva, Paris, frio, música...Não quero falar dos CDs que estou ouvindo pra que esse blog não se torne um blog especializado em crítica musical, de tanto que falo nisso: Mika, Ney, Dan Nakagawa, etc. Mas é incrível como, volta e meia, a musica volta a ser o meu assunto. Eu sou daquelas pessoas cuja vida tem trilha sonora, sabe? Tipo não vivo sem. Também já falei aqui de como comecei a estudar piano influenciado por Elton John, de como troquei o piano pelo teatro e etc. Mas, cada vez mais, me sinto atraído pela música. Há dois anos tenho estudado canto, comprei uma escaleta, de vez em quando toco umas coisinhas, e agora estou querendo estudar acordeon. E vou. Disse que não ia falar de nenhum CD, mas não me agüento: estou adorando ouvir Rodrigo Vellozo, o filho do Benito de Paula. Sim, do Benito de Paula. E aproveito para confessar que sempre fui fã do Benito. Pronto: falei. Desde criança, nos anos setenta, lá em Soledade, quando ficava ouvindo rádio na Variant do meu pai estacionada em frente à nossa casa nas noites quentes de verão. Embalado por versos como “Você cortou o barato do meu amor...Você mentiu, me iludiu e me deixou por fora...” eu viajava longe sem que a Variant se movesse do lugar. E aqui já foi mais uma confissão de lambuja: a Variant. Sim, que deitava o banco e se transformava em uma cama de casal! Quantas vezes o máximo da aventura pra mim foi passar a noite dormindo nessa improvisada cama da Variant. Dentro da garagem, bien sur. Mas, voltando ao filho, Rodrigo Vellozo. Ele canta, tem uma voz belíssima ( particular, eu diria), compõe, e, o melhor pra mim: toca piano! Como também já falei aqui no blog, é aí que eles me ganham! Não consigo resistir a um piano. Ah! E tem mais: ele é lindo. Não sei como o Benito de Paula conseguiu fazer um filho tão bonito...
A chuva parou um pouco. Acho que vai dar pra dar uma saidinha...

3 comentários:

  1. Eu sou suspeita para dizer que acho lindo tudo o que escreves...(alem de meu irmao, es meu amigo do peito) tudo o que fazes, enfim, sou admiradora nata do teu talento. Ademais teus textos me fazem lembrar com saudades de nossa infancia alegre e feliz em Soledade, nossa mocidade em Porto Alegre e agora na idade madura nossas andancas pelo mundo. Estou adorando te ler, beijos, Rita.

    ResponderExcluir
  2. Querido... É claro que eu já tinha vindo no teu blog. Só não tinha comentado ainda... mas aproveito pra deixar meu elogio lógico, já que é fato que escreve bem, é uma pessoa extremamente criativa além de sensível para com muitas coisas que para outros, passam despercebidas. Minha missão agora, é encontra o filho do Benito. Ele já leu isso? Rs.
    Grande abraço e espero te ver em fevereiro. Ótimo ano pra v. Sei que será um ano esplêndido, dá pra sentir isso.
    Grande abraço.

    Bruno Melo

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Vellozo é a melhor novidade na musica brasileira! quando chego em casa cansado e velho, ouço " aconteceu" e o tempo para e deixo de envelhecer... Robertinho vc tem toda razão Rodrigo Vellozo tem uma voz belíssima!

    ResponderExcluir