quinta-feira, 12 de maio de 2022

OUTONAL

Manhã friazinha de outono, sol entre nuvens, São Paulo sendo São Paulo nessa época tão agradável do ano. Uma preguicinha de ir para a academia treinar me fez ficar em casa curtindo a manhã em repouso. Me dou conta de que posso me permitir esse descanso. Tenho créditos, digamos assim. Ou, para usar uma expressão da moda entre marombeiros, tá pago. Rsrsrs... Faço um chimarrão, hábito gauchesco que depois de mais de vinte anos morando por aqui, dispensei. Mas, como tenho todos os acessórios e uma erva velha guardada na geladeira, quando bate um friozinho preparo um bom mate. E, como estou sem nada para ler, escrevo. Na verdade, acabo de terminar a leitura de dois pequenos livros que muito me agradaram. Ambos presentes de aniversário que meu amigo Odilon me enviou da Bahia, onde mora. Digo pequenos porque possuem poucas páginas, no mais eles são é grandes. A saber: A Pediatra, de Andréa del Fuego, e Vamos Comprar um Poeta, de Afonso Cruz. Ambos envolventes da primeira à última página e de estilos completamente diferentes. Não quero dizer mais para não entregar o ouro. Mas são obras que recomendo entusiasticamente... Também terminei essa semana a minha participação na série da TV Cultura em homenagem aos duzentos anos da Independência do Brasil, na qual tive o privilégio de ser dirigido por Luis Fernando Carvalho e o prazer de contracenar com minha amiga de longa data Ilana Kaplan. A estreia será em setembro e até lá não podemos postar nada. O que, em tempos de histeria digital, nos deixa bem nervosos, para dizer o mínimo. Rsrsrs. Vem aí um trabalho feito com esmero e de uma riqueza de detalhes impensável para a atual indústria do entretenimento em que tudo é feito a toque de caixa... No mais, sigo levando a vida com todos os cuidados e protocolos e máscara. A louca da máscara, devem pensar os demais habitantes da cidade ao me verem passar. Rsrsrs... Bom outono a todos! Na foto, minha gatinha Lina et moi curtindo a manhã outonal.

4 comentários:

  1. Querido amigo, depois de tantas indicações suas que permeiam a minha vida fico extremamente feliz que tenhas gostado dos mimos que te enviei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odilon, querido! A recíproca é verdadeira... Tb eu tenho cá muitas indicações suas. Beijo e obrigado pelos presentes!!

      Excluir
  2. Segue na máscara, mano, a cousa anda por aí, rondando. Saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, querido! Serei o último usuário a abandonar o hábito de usá-las. Bjo!

      Excluir