segunda-feira, 4 de abril de 2022

DRÔLE D'AVRIL

Eis que chega o mês tão ansiosamente esperado por mim: Abril. O mês do meu aniversário. Que traz consigo minha estação do ano preferida: O outono. No dia vinte e cinco próximo irei completar cinquenta e nove anos de idade. Cinquenta e nove outonos, como gosto de dizer. Quem me conhece ou me segue aqui sabe que adoro comemorar o dia dos meus anos. Ainda não me animei a voltar a receber amigos em casa. Mas, se Deus quiser, irei passar o meu aniversário junto ao mar, outra coisa que adoro fazer nessa data. O bom da passagem dos anos é que a gente vai se conhecendo cada vez melhor. Quase mais nada é totalmente inédito para nós. Já temos vivência suficiente para não cair em certas armadilhas que a vida nos apresenta. E, principalmente, não cair em certas conversas de quem tenta nos convencer a fazer o que não queremos... Quem me lê assim, pensa que sou muito maduro, bem resolvido e seguro de mim. Mas, cá entre nós, sou quase o oposto disso. Rsrsrs... Sofro com incertezas e inseguranças como um adolescente. Às vezes minha fobia social é tamanha que me refugio no meu mundo interior, cercado de música, literatura e Netflix. E por falar em Netflix, ando completamente apaixonado pela série francesa Drôle - Faz-me Rir, no título em português - que conta as aventuras de quatro amigos que fazem stand up comedy em Paris. Já assisti aos seis episódios, primeiro com legendas em português. Agora estou revendo tudo com legendas em francês. É que os personagens são jovens, falam rápido e usam muitas gírias, o que me faz perder grande parte do texto original. Não deixa de ser uma maneira de praticar o francês e, por que não dizer, aprender um pouco mais. Isso é outra coisa que me veio com a idade: Quanto mais sei, sinto que menos sei. Sobre o que quer que seja. O francês, inclusive. Estou especialmente apaixonado por dois dos personagens dessa série: Aïssatou e Nezir. Ambos se iniciam na trajetória artística e veem suas carreiras deslancharem rumo ao sucesso. Maior identificação, impossível. Postei uma foto dos atores que os representam - Mariama Gueye e Younès Boucif, respectivamente – nos meus stories do Instagram e, vejam só, fui repostado por Mariama! Que ainda me agradeceu pelo retorno. O que me deixou extremamente feliz. Das pequenas alegrias da vida moderna... Diria um presentinho antecipado de aniversário, para não fugir do tema. Mas é isso, abril chegou drôle e outonal, me trazendo a consciência da passagem de mais um ano de vida. Se continuar assim como está, já terá sido uma bela vida. Se melhorar, então, nem se fala... Bom mês de abril a todos! Na foto, meu story repostado pela atriz Mariama Gueye. Ah! Eles estão comendo o famoso falafel da Rue des Rosiers, juste à côtté de chez moi. (Bem ao lado da minha casa). Quando eu morava lá, bien sûr.

3 comentários:

  1. Querido amigo, em 2023 espero poder te dar um abraço presencialmente, bem apertado e merecido. Obrigado por mais uma indicação. Grande beijo.

    ResponderExcluir