sábado, 5 de fevereiro de 2022

CONVERSAS PARALELAS

De uns tempos para cá, infelizmente não sei precisar quando, profissionais das mais diversas áreas passaram a dizer que as coisas "conversam" entre si. Pelo jeito só eu acho isso uma loucura, pois todos o dizem o tempo todo sem sequer perceber. Tornou-se absolutamente normal decoradores, por exemplo, dizerem que determinados móveis “conversam” bem com as cortinas e ou tapetes. Ou chefes de cozinha que dizem que os ingredientes de um prato ou sobremesa "conversam" uns com os outros. Fico imaginando a cena: Um cabide de chapéus e uma namoradeira à entrada de um luxuoso apartamento. Cabide: Madame está enlouquecida hoje. Saiu com o chapéu vermelho. Namoradeira: Que chapéu vermelho? Cabide: Ué, o único que está sempre aqui, pendurado em mim. Não reparou que hoje estou sem ele? Namoradeira: Eu não reparo. Apenas converso. Cabide: Pelo menos quando ele está aqui comigo ninguém vê, pois eu não posso sair às ruas e ser alvo de chacota como ela, que é chamada de palhaça e de bombeira, pelas crianças. O tapete não comentou nada com você? Namoradeira: Não sei, não converso com ele. Fui colocada aqui para conversar apenas com você... Entrementes, na cozinha, o chefe diz à cozinheira: Vou deixar essa carne marinando para que os aromas conversem entre si e com ela. Corta para dentro da panela. Alecrim: Alho, você não acha que o chefe pesou no sal? Deve estar apaixonado pela patroa. Alho: Não é da minha conta. Além do mais, o chefe nos deixou aqui para que nós, aromas, conversássemos entre nós e com a carne. E até onde eu sei, sal não é aroma. Pelo contrário, é totalmente inodoro. Não gosto de me misturar… Dia desses, no ensaio de uma peça em que estou trabalhando, a iluminadora disse que estava pensando em criar uma luz que conversasse com o cenário. Aí eu já achei demais. Se no meio de um espetáculo a luz resolve começar a conversar com o cenário, ninguém vai entender o texto da peça! Já pensou que confusão? Rsrsrs… Por isso sugiro que a gente deixe as coisas quietas, cumprindo o papel delas. Mas de boca fechada! Num mundo como o atual, em que todos tem tanto a dizer o tempo todo em todas as plataformas, palanques e redes, se ainda por cima for dada voz às coisas, aí mesmo é que não se sabe onde iremos parar… Na foto, os graciosos objetos falantes de A Bela e a Fera.

2 comentários:

  1. Adorei o post. Essa é a nova modinha, será que veio antes ou depois do "obrigado por tanto" rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa, Odilon, quando veio. O importante é que passe logo rsrsrs...

      Excluir