quarta-feira, 12 de maio de 2021

AMOR À LA CARTE

Continuando o registro dos espetáculos que dirigi, antes que tudo caia no esquecimento inexorável... Minha última direção teatral em Porto Alegre foi Amor à la Carte, show musical estrelado pela dupla The Love Singers que era formada por mim e por Marione Reckziegel. Mais do que um trabalho, era uma grande brincadeira, uma enorme diversão. Marione e eu fomos responsáveis por todas as etapas do espetáculo, da criação à divulgação, passando pela produção geral e execução dos figurinos, bordados lantejoula por lantejoula por nós mesmos. Era um pocket show performático, no qual interpretávamos clássicos do cancioneiro romântico universal com muito humor e deboche. Eu concebi, roteirizei e dirigi, com a luxuosa assistência de direção de Paulo Vicente. Cantávamos sobre bases gravadas em playback cujos arranjos foram feitos por Alessandro Cavangnoli. Marguinha Ferreira nos iluminava com sua Claraluz, muitas vezes fazendo mágica com dois ou três refletores. Eu escrevia os releases, Marione fazia a arte gráfica e nós mesmos percorríamos - com o carro da minha irmã Raquél- as redações, emissoras de rádio e televisão da cidade nos auto-divulgando com muita graça, simpatia e humor. Era infalível: Estávamos sempre em todos os jornais, revistas e programas de tevê. As fotos de divulgação - luxuosíssimas - foram feitas por Guto de Castro. Tivemos até mesmo um videoclipe dirigido por Gilberto Perin, que teve lançamento em animada noitada no restaurante Birra & Pasta, à época o hotspot do momento. Perin nos indicou e acabamos virando apresentadores do programa TV Comédia, da TV Com. Tudo isso aconteceu no ano de 1995, o último que vivi na capital gaúcha antes de me transferir para São Paulo. Fizemos várias temporadas em casas noturnas como Richard Art & Café, Yes Bom Fim e Café da Casa de Cultura Mario Quintana. Viajamos para diversas cidades do interior como Canela, Caxias do Sul, Atlântida e Santa Cruz. Tudo era muito divertido e, claro, calcado em um repertório infalível que ia de Jane e Herondy a Serge Gainsbourg, passando por Trio Los Panchos, Frenéticas, Rita Lee e Nelson Gonçalves. Paralelamente ao show, Marione e eu ainda atuávamos no espetáculo Parque Extremo de Diversões, de Élcio Rossini. Muitas vezes saíamos correndo do cais do porto, onde esse espetáculo era apresentado, para ir fazer o nosso show na mesma noite em alguma casa noturna... Que saudade desse tempo em que a gente conseguia realizar sonhos sem que eles precisassem antes virar projetos que acabam ficando engavetados por falta de condições. E tudo isso com apenas dois números de telefone fixo para contato: O meu e o da Marione. A gente era mesmo muito feliz... Nas fotos de Guto de Castro, nossos personagens Mary Love e Rob Singer na Avenida Farrapos e na Rodoviária de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário