sábado, 1 de agosto de 2020

LINA


Oi! Eu sou a Lina, uma gatinha rajada. Hoje é meu aniversário de seis meses e por isso eu pedi ao meu pai que me deixasse escrever aqui no blog dele. Eu tenho dois pais, o Roberto e o Weidy. Semana que vem, o dia dos pais vai ser uma festa para mim. Vou comemorar com dois enquanto muitos felinos como eu não tem nem ao menos um... Falando em pais, fiquei chocada com a reação de alguns humanos pelo fato da Natura ter colocado o Thammy, filho da Gretchen, na campanha de dia dos pais. Só por ele ser um homem trans. Que atraso! Nós gatos somos bem mais evoluídos neste aspecto. Aliás, em vários outros também... Mas isso não vem ao caso agora. Hoje é um dia festivo para mim. Graças aos meus pais eu tenho um lar, cheio de amor e outras delícias. Nasci na rua, mais especificamente dentro de um carro abandonado, onde minha mãe deu à luz quatro gatinhas. Minhas três irmãs e eu fomos recolhidas pelas donas do pet shop que fica aqui perto. Elas castraram minha mãe e a devolveram à rua onde ela mora. E colocaram nós quatro para adoção. Claro que devidamente vermifugadas, castradas e vacinadas. Meus pais já tinham encomendado ao pet shop uma gatinha que fosse exatamente como eu sou: Rajada feito um tigrinho. E dengosa. Portanto, fui planejada e muito desejada. Como sou até hoje, dia do meu aniversário de seis meses. Mas já estou me repetindo, não? Rsrsrs... É que ainda não tenho muita prática com a escrita. Eu raramente fico sozinha em casa, meus pais estão sempre comigo. Eles dizem que estão em isolamento social por causa de uma pandemia. Ainda não entendi direito o que isso quer dizer, mas sei que gosto muito de tê-los sempre comigo. Nós brincamos, dormimos, assistimos televisão, tomamos sol na sacada, a vida aqui em casa é bastante animada. Fico só imaginando como será depois que a pandemia passar... Toda vez que vão sair de casa eles colocam máscaras, ficam muito engraçados. E quando chegam limpam tudo com álcool e ficam um tempão lavando tudo que compraram com água e sabão. Esses humanos... Bom, por enquanto é isso. Talvez eu volte a praticar a escrita aqui no blog, se o meu pai deixar. Quem sabe até eu me torne uma gata escritora? Ou uma escritora gata... Agora vou curtir o dia do meu aniversário. Bom mês de agosto a todos!


2 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário Lina, gatinha rajada. Que tenha muitos aniver para curtir. Um abraço do seu amigo Regis.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Regis! Você é o Regis Tams, meu vizinho de Soledade filho do seu Antonio e da dona Nadir?

    ResponderExcluir