sábado, 6 de julho de 2019

INVERNO ABSURDO

Enfim, o inverno chegou. São Paulo estava se recusando a aceitar essa realidade, continuava fazendo calor por aqui em pleno mês de junho. Mas, finalmente, julho veio trazendo o tão aguardado (por mim) frio. Depois de dois dias chovendo incessantemente, o sábado amanheceu do jeito que gosto: Frio e ensolarado. Como nas manhãs da minha infância e juventude no sul. Como em Paris... Falando nela, a Cidade Luz, minha saudade tem me levado a buscá-la cada vez mais por aqui mesmo. Ontem fui conhecer o Le Jazz do Shopping Higienópolis, enquanto fazia hora para assistir a um espetáculo. Adoro o Le Jazz, tanto o original da Rua dos Pinheiros quanto o dos Jardins, na Melo Alves, mais perto da minha casa. Mas ontem, nessa nova unidade do shopping, me senti como se estivesse em Paris. O clima, o cardápio, a taça de vinho num tamanho mais próximo ao que servem por lá, enfim, tudo. Para quem não sabe o Le Jazz é um restaurante bem no estilo brasserie française que, sem querer imitar, tem muito a cara da capital francesa... Depois subi para assistir, no Teatro Folha, ao espetáculo Quando Tudo Estiver Pronto. Uma agradável surpresa! Comédia dramática com toques de teatro do absurdo, um elenco afinadíssimo, um verdadeiro prazer. Lilian Blanc arrasadora como a mãe judia, esbanjando timming e carisma sur la scène... E por falar em teatro do absurdo, na segunda-feira (ótimo dia para se ir ao teatro) assisti ao novo espetáculo de Dan Nakagawa, o intrigante O Aniversário de Jean Lucca. Dan já me surpreendera positivamente com Normalopatas, sua primeira direção. Agora, mais seguro e amadurecido, ele confirma seu talento para a direção e a dramaturgia. Original, para dizer o mínimo. Você não pode deixar de assistir... Agora vou curtir meu friozinho com sol dando um rolé no bairro da Liberdade. Bon hiver à tous!
PS. Depois que dei esse título ao post, lembrei que tenho visto as pessoas utilizarem o termo absurdo como elogio, para se referirem a algo muito bom, muito incrível, muito sensacional. E fico me perguntando: O termo tem realmente esse significado? Deixo a questão para o leitor refletir....
Nas fotos, o cartaz de O Aniversário de Jean Lucca, Eliete Cigarini, Sylvio Zilber, Patrícia Pichamone, Otavio Martins, Lilian Blanc e Filipe Ribeiro agradecem os merecidos aplausos e o salão do Le Jazz Higienópolis.

3 comentários:

  1. Olá, tenho pra mim que o inverno convida ao deleite intimista embora não seja adepto ao sofá com cobertor. É hora de descobrir restaurantes novos, ir ao teatro e ao cinema.
    Fiquei curioso sobre a peça do Dan Nakagawa, do que se trata?

    ResponderExcluir
  2. Oi Odilon! É um recorte da vida de uma família no dia do aniversário do filho. Todos os preparativos e relações envolvidos. Uma "tranche de vie" ou fatia de vida. A grande estrela é a direção criativa de Dan.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei ainda mais curioso. Sinto por aqui uma carência enorme de bons textos de teatro contemporâneo.

    ResponderExcluir