sexta-feira, 17 de agosto de 2018

ARETHA SINGS THE BLUES

Eu sei que as verdadeiras divas não morrem nunca porque são imortalizadas através de suas canções. Mas dá uma dor no coração saber que Aretha Franklin nos deixou... Essas, desse quilate, não deveriam mesmo morrer nunca. Mas assim é. E por assim ser, a gente acaba, com o tempo, aceitando. Felizmente sua obra está aí, à nossa disposição, e é vasta. Meu amigo Edson Cordeiro diz que eu sempre lhe apresento novos cantores e cantoras. Mas talvez ele nem se lembre que quem me apresentou Aretha foi ele, quando era meu vizinho aqui nos jardins. E, desde aquele dia, a canção Drinking Again passou a ser um dos hits da trilha sonora da minha vida. Quando ouvi Amy Winehouse pela primeira vez achei que fosse Aretha no primeiro acorde. Amy, a criatura, partiu antes de Aretha, a criadora. Sofro muito quando todas elas nos deixam. Como consolo me restam suas canções... Por isso, de agora em diante, na hora em que eu acordar, antes mesmo de me maquiar, farei uma pequena prece para Aretha... E pedirei um pouco de respeito também!
Na foto, Aretha fazendo o que fazia como ninguém: Cantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário