domingo, 24 de outubro de 2010











RIO ENCORE ET TOUJOURS...
Me voilà outra vez no Rio de Janeiro. Fui, com minha amiga Shala Felipi, assistir ao espetáculo infanto-juvenil da Cia. Druw chamado Vila Tarsila. Uma viagem lúdico-imagística pelo universo da pintora brasileira Tarsila do Amaral, na qual adultos e crianças tem a possibilidade de adentrar suas formas abstratas, suas atmosferas míticas, e conhecer os animais, plantas e seres imaginários que habitavam suas telas. Tudo muito bem embalado em belos figurinos, projeções, luzes e trilha sonora. Excelente programa para o après-midi. Depois fomos, com os bailarinos que integram o elenco, à Confeitaria Colombo do centro, e todos os que ainda não a conheciam ficaram de boca aberta com seu glamour art-nouveau. E, claro, com seus doces e milk-shakes de café. Antes do espetáculo, Shala e eu havíamos passado no Bar Luiz para tomar um chop e comer o mix de mini-salsichas alemãs com mostarda. O Luiz está firme com suas portas abertas no centro da cidade desde quando Dom Pedro II ainda era o imperador do Brasil e o Rio de Janeiro, sua capital federal. Vale conhecer. À noite fomos ao Galeria, em Ipanema, para a exposição dos jeans customizados de Claudio Tovar, ex-Croquette que continua mais Dzi do que nunca, recebendo animadamente junto com a sempre fofa Lucinha Lins em coquetel regado a champanhe e o lançamento da noite: Absolut de pera. Uma perdição. Nem preciso dizer que saímos de lá um pouco altos... No mais, muitas pedaladas na bike da Shala pela orla, com direito a por do sol seguido de lua cheia banhando o mar com luz prateada. Desculpem se soa cafona, mas tem momentos na vida em que a gente precisa rebuscar a linguagem e abusar dos adjetivos... Senão, quem está lendo não tem idéia do que se passava no momento. À bientôt!
Nas fotos, pela ordem: Cena do espetáculo Vila Tarsila, interior do Bar Luiz, os espelhos da Colombo e detalhe de um dos jeans do Tovar.

2 comentários:

  1. GRANDE ROBERTO,
    MUITO BOMMMMMMMMMMMMMMM...............LER O QUE VC ESCREVE!!!
    OBRIGADOOOOO..BJSS.
    WEIDY E A CIA DRUW!

    ResponderExcluir
  2. Sua fã, sua amiga, sua leitora assídua!!!Bom vê-lo, tê-lo, lê-lo, avante com seus projetos e ansiedades criativas. Beijos

    ResponderExcluir