segunda-feira, 30 de agosto de 2010



AGOSTO II

Gente, que loucura! Já acabou o mês de agosto! E eu tenho uma teoria: quando acaba agosto, o ano acaba rapidinho. Quando a gente vê, já é Natal...
Olha eu aqui falando novamente do mês de agosto. Juro que não é falta de assunto, pelo contrário. Foi um mês cheio de vários assuntos pra mim. Fiquei bastante envolvido com visitas. Eu adoro receber visitas. Principalmente de pessoas muito queridas, como foi o caso das minhas nesse mês. Recebi meu amigo João Faria, que mora em Paris, minha irmã Rita, que mora em Miami, e sua (nossa) amiga Lilian Pinto, que mora em Porto Alegre. O bom de receber visitas, no meu ver, além de matar as saudades e colocar os assuntos em dia, é que a gente acaba fazendo um monte de coisas que normalmente não faria se não fosse para levar os amigos. É aquele papo do turismo em casa, que falei no post Turismo em SP. E, claro, além de agradar aos visitantes, acabo descobrindo coisas bem legais na minha própria cidade. É o caso do Karaokê da Mamma, na Liberdade, que conheci na companhia de meus visitantes. Adorei! O lugar é incrivelmente kitsch, com uma decoração que mistura enfeites de Natal, lanternas japonesas, aquários, bolas coloridas e um sem número de tranqueiras que resulta inteiramente original. O ambiente é divertidíssimo, bebe-se, dança-se, canta-se e come-se absolutamente de TUDO. Na nossa mesa, por exemplo, teve de churrasquinhos e batatas fritas a temakis de salmão. Bem bão. A frequência é totalmente eclética, indo, como diria meu personagem Emiliano Salvatori, do high-society ao underground. Além de todos os bares e restaurantes que costumo frequentar e que gosto de apresentar aos amigos de outras terras. Adorei, também, a estação Alto do Ipiranga, do Metro, que conheci quando fui levar o João para visitar o Museu e o Parque da Independência. Aliás, João, que como já falei, mora em Paris, ficou impressionado com a limpeza do nosso Metro. Levei-os ao Mercado Municipal, onde comi um delicioso pastel de camarão, o melhor que já experimentei até hoje. Sempre que ia ao Mercado só comia o famoso de bacalhau...
João adorou também o “Baixo Augusta”, com sua vida noturna boêmia, e o bairro da Aclimação, por onde ficamos horas batendo perna.
Agosto teve também uma volta minha à Terça Insana, pois fiz shows com eles em dois fins de semana, um na Praia Grande e outro em Santo André, substituindo o ator Arthur Koll. Levei João comigo pra praia e nós dois adoramos, pois eu também não conhecia a Praia Grande...Pode?
Agora que o mês já terminou e minhas visitas se foram, ficou uma espécie de vazio aqui em casa. Felizmente, hoje à noite ainda vou rever, por poucas horas, minha irmã Rita que vai fazer uma escala aqui em Guarulhos vindo de Porto Alegre para ir pra Miami. Então, quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos, eu volto a escrever. Isso se eu não voltar amanhã mesmo, dia 31. Au revoir!

3 comentários:

  1. Adorei encontrar seu Blog!
    Sou fã a muito tempo do seu trablho como ator e desde a época do terça Insana..
    tenho fotos contigo!!
    achei o máximo!!
    vc é competente!! é magnífico!
    e fico muito feliz de ter prestigiado um dia um espetáculo seu!!

    abraços!!

    Nubia

    ResponderExcluir
  2. Que momentos especiais e divertidos passamos juntos! Obrigada, tu es um gaucho hospitaleiro e muito amado, adorei tudo. Ja estou com saudades, posso voltar? Bjs.

    ResponderExcluir