segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

ANOS VINTE

Feliz Ano & Década Novos para todos! Começo me desculpando pela demora em postar algo por aqui. Janeiro já quase na metade e eu no primeiro post... Adoro a ideia de viver um nova década de vinte. A do século passado eu não tive a oportunidade de vivenciar, pois só viria a nascer quarenta anos depois, na de sessenta. Mas, como todos sabemos, os anos vinte passados foram loucos e efervescentes. Nas artes, na ciência, na moda, na literatura. Muito jazz, muita liberação de costumes, muita Coco Chanel, o mundo respirava aliviado após a primeira grande guerra (minúsculas intencionais em protesto às guerras). Até por aqui mesmo, um grupo de artistas conectados com a vanguarda mundial sacudiu a então monótona São Paulo com uma Semana de Arte Moderna que deu o que falar... E, por falar nisso, como "dar o que falar" hoje em dia? De uma maneira positiva, quero dizer. Quando tudo já foi dito e feito parece que só vira assunto o que tende ao retrocesso. Deus nos livre de andar para trás! O que já foi conquistado não pode ser perdido... Andei pelo litoral norte, revendo o mar, sem o qual não me abasteço. Ele me recarrega, me atualiza e me protege de vírus. Sigo forte na intenção de transformar em realidade meu sonho de ter uma casa na praia. Quem sabe nessa nova década que se inicia? Que os novos anos vinte sejam loucos e efervescentes como foram os do século passado. Que brote um novo jazz, uma nova bossa ou uma nova onda. Que costumes sejam renovados. Que tabus sejam quebrados. Que conceitos sejam revistos. Que corpos e mentes sejam libertos de todas as amarras. Que a gente viva uma nouvelle vague, uma nouvelle Belle Époque ou o que for. Que melindrosas não-binárias sacudam as plumas de seus gêneros fluidos. Que não haja mais guerras. Que haja muito amor e compreensão entre as pessoas. E last but not least, que espoquem as rolhas de todos os champanhes! E agora vou pensar no meu modelito para o carnaval... À bientôt!
Na foto, a icônica Josephine Baker, que abalou Paris nos anos vinte com seu talento e ousadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário