segunda-feira, 4 de janeiro de 2021
SAÚDE
Quis começar o ano aqui no blog desejando saúde. Tanto no sentido de propor um brinde - Tim-tim! Cheers! Santé! - quanto no sentido de saúde mesmo, de bem estar físico, mental e social. Sobretudo - ainda mais nesse momento - de ausência de doenças. O que mais se pode desejar depois de um ano quase inteiro lutando contra uma doença universal, uma pandemia? Sem dúvida alguma, saúde é do que mais precisamos para esse 2021 que começa. Não apenas para nós, brasileiros: Para nós terráqueos, vamos dizer para simplificar. Que as vacinas que estão sendo testadas sejam aprovadas e consigam imunizar a população. As populações. Que a saúde mental das pessoas, tão duramente submetidas a privações e isolamentos, se refaça e se mantenha plena. Vamos combinar que nunca se viu tanta gente a ponto de perder as estribeiras. E tanta gente perdendo-as de fato. Tanta polarização, tanta negação, tanta intolerância. Tanta violência! Que tudo isso seja superado e, de preferência, esquecido. Que uma nova era se inicie. A sempre profética Rita Lee cantou lá atrás, no início da década de oitenta: Quero mais saúde, me cansei de escutar opiniões de como ter um mundo melhor... Às vezes fica difícil acreditar que tudo isso vai passar e que voltaremos a ser felizes outra vez. Por isso, além de saúde, desejo a todos também uma boa dose de esperança. Para que tudo o que esperamos de melhor aconteça e a gente possa ter de fato um feliz 2021. Tendo saúde a gente consegue ir atrás de todo o resto, não é verdade? E eu, cheio de saúde, seguirei dando notícias daqui do blog.
Na foto, Rita Lee na capa do álbum Saúde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Querido Bob, que feliz coincidência, passei as últimas semanas de 2020 ouvindo Rita Lee, e o álbum SAÚDE veio com tudo na minha modestíssima playlist. Além da música tema ainda tem Mutante, Atlântida, Banho de Espuma, Mamãe Natureza, Tititi, etc. Um belo jeito de começar 2021. Feliz Ano Novo.
ResponderExcluirOdilon, querido! Já estava sentindo sua falta por aqui. Que a gente tenha mesmo um 2021 feliz e livre de pandemia. Beijo grande!
ResponderExcluir