segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

14 ANOS DE BLOG

Amanhã, dia 19 de dezembro, meu blog completa catorze anos de existência. Quis fazer o post hoje, segunda-feira, para me sentir útil começando a semana em atividade. Cansei daquela coisa de contar os anos do blog em bodas. Só para fazer diferente, esse ano não vou discorrer sobre o marfim, que seria o elemento correspondente a catorze anos de casamento. Ando em falta com meu blog. Tenho escrito pouco. Não apenas aqui, tenho escrito muito pouca coisa em geral. Sabe aquele papo manjado na internet de expectativa e realidade? Pois é, acho que comecei esse blog com muitas expectativas e nem todas elas se tornaram realidades. Mas o que fazer? Assim é a vida... Obviamente eu não iria deixar o aniversário passar em branco e nem o mês de dezembro, que tanto amo. Então vou espremer aqui pra ver se sai um post digno da importância da efeméride... Desde a mais tenra idade as letras me atraíram. Antes mesmo de entrar para a escola já conhecia todo o alfabeto e formava palavras com as letras estimulado pela minha mãe. Chegava a escrever pequenas cartinhas para minhas irmãs que moravam no colégio interno, na cidade de Cruz Alta. Quando cheguei na primeira série, foi facílimo para a professora Aluf Tams completar a minha alfabetização. Lembro até hoje do método empregado por ela para nos apresentar as vogais: A história da abelhinha, da escova, do índio, dos óculos e do urso... Foi ali mesmo, na biblioteca do Grupo Escolar Maria de Abreu e Lima, que tive contato com a obra de Monteiro Lobato e a devorei inteira. (Sinto que me repito um pouco e peço desculpas aos leitores habitués). A tentativa aqui é de resgatar a minha paixão pela escrita, que vem de mais de meio século. Cruzes! Às vezes eu mesmo me assusto com a quantidade de anos que já vivi... Minha mãe vivia me perguntando por que eu não escrevia um livro. Eu sigo me perguntando. E acho que foi movido por essa vontade que me lancei aqui, na escrita dessas já incontáveis linhas por mim postadas nesses catorze anos de blog. O livro ainda não foi publicado, mas adianto que já tenho material para, no mínimo, dois. Aliás, se alguém que me lê porventura souber de um editor que tenha interesse em publicar um autor neófito, contatos via comentários... Sem mais delongas, quero agradecer mais uma vez e sempre a todos que me seguem, me leem, comentam, compartilham, enfim, me amam. Rsrsrs... Sigo postando, ainda que com menor frequência, com a mesma esperança e alegria de sempre. O prazer de dividir aqui tudo o que vivo, descubro, penso, leio, assisto ou visito é todo meu. Sempre que puder farei questão de compartilhar minhas vivências com quem me lê. Aproveito também para desejar um feliz Natal e Ano Novo a todos! Paz, saúde, prosperidade e felicidade, para haver amor entre os homens. Au revoir! Na foto, moi pelo fotógrafo Guto de Castro (Só pra me exibir um pouco, que eu também preciso).

7 comentários:

  1. Querido amigo, sou seu leitor, lerei tudo que vier a escrever, seja aqui no digital ou em páginas de papel, serei sempre seu leitor.
    Acredito que você tem um enorme potencial e aqui te incentivo e farei isso mil vezes se for preciso. Um amigo escritor de novelas uma vez me disse: "escrever para quem sente prazer em faze-lo é que nem comer, tem que escrever todos os dias, uma linha, um parágrafo, em dias menos inspirados, ou laudas e laudas nos dias que a imaginação corre solta. É a disciplina que nos faz escrever diariamente."
    Vida longa ao seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odilon, querido! Obrigado pelo incentivo. É esse o meu desejo também: Disciplinaaa!!! Rsrsrs...

      Excluir
  2. Querido Robert indo.
    Ler o que escreves é voltar no Tempo.e perceber o encanto da Biblioteca Castro Alves,no Coleginho,com Monteiro Lobato , o Teatro hoje de Fantoches e o encanto da classe da Aluf,alfabetizando com Amor...
    Parabéns pelo aniversário do blog ,que nos encanta como.partilha.
    Observando tua foto ,linda por sinal, deu saudades do parente José Carlos de Borba Borjes,com que tens muita semelhança,no olhar e postura elegante.
    Feliz encerramento de Ano e muitas Esperanças pelo.que vem.
    Meu Carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ashirim, imagino, pelas suas palavras, que seja a dona Neuza Murat, acertei? Obrigado pelo lindo comentário. O que você falou é verdade, dona Aluf ensinava com amor e tinha amor pelo ofício de ensinar. Aliás, merecia um post aqui. Obrigado pelas sua palavras de incentivo.

      Excluir
  3. Chiquérrimo na foto, nas palavras, na vida... Blog é amigo, confidente, aliado, psicólogo. Parabéns por essa pré adolescência. Q ele continue crescendo forte, alegre e esperançoso! Como o pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fari, querido! Obrigadoooooo. Dizem os anjos que meu blog faz o maior sucesso nas nuvens rsrsrs...

      Excluir