quarta-feira, 24 de abril de 2013

HOJE

A Praia Mole hoje toda exibida arrasando nos tons de esmeralda praticamente só para mim. Digo praticamente só para mim porque, além de moi-même, tem meia dúzia de surfistas no mar e o fotógrafo a registrá-los da areia com uma daquelas lentes enormes que mais parecem um telescópio. Digo praticamente só para mim também porque sempre vi a Mole abarrotada de gente jovem e bonita nos mêses de verões passados quando costumava frequentá-la. Digo praticamente só para mim também porque não estou completamente só, tenho andado acompanhado dos estranhos personagens solitários de Haruki Murakami, que tanto me impressionou no espetáculo O Desaparecimento do Elefante e me fez ir correndo comprar o livro Após o Anoitecer. Não consigo deixar de pensar naquela imensidão de seres solitários que vem a ser a Tóquio de Murakami. Como também o é a minha São Paulo e também já foram a minha Paris e a minha Porto Alegre... Mas, como eu dizia, hoje, véspera do meu aniversário de cinquenta anos, a Praia Mole é praticamente só minha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário